Serviços - R2 Consultoria
136
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-136,qode-listing-1.0.1,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0.2,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-13.0,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive
 

Serviços

Contribuições Previdenciárias

A classe empresarial sofre com alguns atributos que não são interessantes e tão um alto custo da folha de pagamento. Especialmente em proventos na GPS, GFIPs e até mesmo o FGTS, são vários tributos que são bem perigosos.
Uma vez que só a Contribuição Social vai ter um custo de 20%, sem contar o sistema S que pode chegar a 5%. E o que falar sobre o FGTS? São 8%, porém a R2 Consultoria pode te auxiliar a conseguir fazer o resgate desse valor.

Verbas Indenizatórias

Esse trabalho é feito com um analise na folha de pagamento, pois a intenção é encontrar algumas verbas de cunho indenizatório. Tudo através de um pedido administrativo, pautado por decisões do STF E STJ e mantendo a facilidade.

SAT/RAT

A recuperação de credito para empresas optantes pelo simples é possível, bastando seguir as alterações da Legislação. Obviamente que relacionado com os decretos 6042 e também 6.957/09, lembrando que a alíquota RAT é determinada através do Código CNAE da empresa.

Retenção de INSS

A retenção em NFS vai tratar sempre de valores que são descontados na sua fonte da NFS, informando a retenção da SEFIP. É possível que ocorra um abatimento sobre o valor devido ao INSS (campo 6 da guia GPS).

Esse valor retido se for maior do que o apurado para o INSS, o remanescente pode até ser contabilizado para futuras compensações. A recuperação de credito para empresas optantes pelo simples nesse caso é mais fácil.

ISS

O tão famosos ISS é um verdadeiro fantasma na vida de alguns, porém a lei 116/2003 dispõe o mesmo como um fato gerador de prestação de serviço. A locação de bons móveis ou imóveis não vai constituir uma prestação de serviços.
A locação de imóveis, carros e até máquinas não podem ter a incidência do ISS, porque não caracteriza serviço. Também não terá qualquer tipo de previsão da incidência em Lei Complementar, portanto, lembre-se desse detalhe.

Compensação

A lei 8.383/91, permite que a compensação do crédito apurado seja feita de forma sempre administrativa. O artigo 66, tem uma redação que deixará a sua vida muito mais simples e o próximo tópico te auxiliará nisso, veja a seguir:

Art. 66. Nos casos de pagamento indevido ou a maior de tributos, contribuições federais, inclusive previdenciárias, e receitas patrimoniais, mesmo quando resultante de reforma, anulação, revogação ou rescisão de decisão condenatória, o contribuinte poderá efetuar a compensação desse valor no recolhimento de importância correspondente a período subsequente.

Nossos Clientes

Solicite um Orçamento